quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Menina rebelde!


Estou lendo um livro famoso "Quem ama educa" do Dr Içami Tiba. Leio muito sobre como educação infantil, porque tenho medo de errar na educação da Giovana, e, mais tarde ela vir à pagar por meus erros.


Quero criar uma filha autônoma, feliz! Para isso, já descobri que certo é aprender dizer "NÃO". É sempre fácil dizer não. Mas difícil é dizer não na hora certa. Ontém aprendi que pra dizer não, tenho que ter convicção de que realmente ela não pode fazer isso ou aquilo. Crianças que ouvem não, daqui à cinco minutos ouvem talvez, e daqui mais cinco minutos ouvem sim, acham que podem tudo. Daí são criados verdadeiros monstros como aquele do sequestro em SP que matou uma e deixou à outra menina no hospital, simplesmente porque a ex namorada disse não à ele. A menina morreu porque disse que "Não queria falar com ele"!


Giovana é rebelde! Rsss... Ela está na fase de testar a sua própria capacidade. Ela faz o que quer. E a mim cabe mostrá-la o que pode e o que não pode fazer. Ela precisa ter limites.


Tenho fé em Deus de que mesmo sendo mãe solteira, vou conseguir criar uma boa menina!


Beijos

Um comentário:

Camila Paes disse...

É Paty eu sofro com isso , o Jr não consegue ouvir não de ninguem pq a mãe dele nunca conseguiu falar não pra ele , o Gustavo é insistente e ouve não é aquele chororo , mais eu sou firme nas minhas decisões e NÃO é NÃO . nuna li esse livro mais como fazia magisterio já li muitos outros que me ajudam muito .
Bjos !!!!!