quarta-feira, 23 de julho de 2008

Qual é o problema da Giovana?


Desde o nascimento, a Giovana sempre dormiu bem. Ela acordava nas horas certas de mamar e logo dormia novamente. Só que de uns tempos pra cá, a lindinha não quer dormir mesmo. Ela fica tempos sem tirar aquela soneca durante o dia, e, quando a noite chega é difícil colocá-la pra dormir. Noite passada, por exemplo, ela brincou até 23:00hs, enquanto eu estava morta de cansaço... Aí vem todo ritual de dormir: troca fralda, coloca pijama, faz compressa no olho e coloca todos os remédios, dá boa noite pra lâmpada de coração, e, por volta das 23:20h, estava minha princesa no berço. Você pensa que acabou? Não. Começou a choradeira. Ela chorou por 15 min. Eu não aguentei. Sei que eu não deveria fazer isso, mas, tirei do berço e coloquei para dormir no meu colo, porque só no colo ela se acalmou. Até Giovana dormir e eu recolocá-la no berço, já era mais de meia noite. Aí sim fui tomar banho, arrumar as coisas pra hoje. Dormi como uma pedra até as 4:00 da madrugada. Aí começou tudo denovo. Ela acordou chorando e pedindo colo. Estou muito, muito cansada.

Não sei mais o que fazer com a minha princesa. Já fiz tudo que o psicólogo falou. Percebo que ela está mais carinhosa e menos agressiva. Mas por que ela não consegue dormir direito? Será que ela já tem pesadelo? Não sei mais o que fazer pra ajudar minha pequena... Se alguém já passou por isso, me fale, me ajude. Beijos

Nenhum comentário: