quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ciúme é genético?


Parece um anjinho, né? É, mas Giovana tá numa fase muito difícil, e eu não sei o que fazer... Ciúme é genético? Até o ponto em que eu sei, nunca fui ciumenta. Cresci numa família grande, tenho 4 irmãos e sempre dividimos tudo. Depois de adulta acabei me envolvendo em alguns relacionamentos "à três", logo, não dá pra ter ciúme, né? Mas, a minha princesa pode ter puxado isso do papito... O fato é que o irmãozinho da Giovana está chegando e tenho feito tudo que meu psicólogo me ensinou: Repito quase diariamente à ela que sempre será a princesa da mamãe e do papai, que ela vai ganhar um irmãozinho e que eles vão se amar muito e serão muito amigos, mas que por enquanto ele será muito pequeno, logo, será o bebê do papai. Há quatro meses atrás, quando ela ainda não frequentava a casa do papai, ela conversava numa boa sobre isso. Mas agora tá muito difícil. Não sei se porque eles estão ficando mais tempo juntos, ou, se porque agora ela tá começando à entender que não será única. Na verdade eu nem sei o porquê. O que sei é que cada vez que toco neste assunto ela chora e me fala pra calar a boca. (ainda é grossa comigo!!!) Parece que minha princesa tá regredindo. Não quer mais dormir no berço e chora várias vezes durante à noite. Nesta madrugada ela acordou chorando e pedindo colo... Como toda mãe, eu só quero ver minha filha bem. Quero que ela entenda que ter irmãos é ótimo. Sei que eles vão se amar muito no futuro, mas enquanto eles não crescem, morro de medo que ela machuque o bebê, sem saber o que está fazendo. No domingo fomos ao shopping comprar um presente pro maninho. Ela escolheu um urso de pelúcia. É claro que vou comprar um pra ela também, mas será que isso é certo? Será que demora muito até ela aprender que cada pessoa é única, e, que amamos cada pessoa de uma forma, mas, amamos muitas pessoas ao mesmo tempo? O maior problema é que eu amo demais, me preocupo demais e quero solução rápido demais.
Ah! Já que estamos falando de irmãos, quero falar: Maninha tô com muita saudade e queria que você estivesse aqui. Beijos à todos.

Nenhum comentário: