sexta-feira, 10 de julho de 2009

Polêmicas sobre maternidade...






Sem dúvida nenhuma, ser mãe foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida! Não há nada que importe mais, ou que eu ame mais do que minha filha.
Também não é segredo nenhum que "Ser mãe é padecer no paraíso." Quando eu estava grávida, ouvia várias mulheres contando suas péssimas experiências com a maternidade... Do tipo: não consegui parto normal, parto normal dói, cesariana dói, o meu peito rachou, meu bebê teve cólicas, eu não conseguia dormir... Socorro!!! Eu pensava: "são mães ou chocadeiras?" Como podem reclamar tanto?
Primeiro quero dizer que fui mãe solteira e sozinha até 3 meses atrás (hoje fazem 3 meses que estamos juntos!!!). Tive que me virar com tudo, tudo mesmo! Aprendi lições importantíssimas pra vida toda:
1º - Não importa o quanto vc está cansada porque sempre tem muita coisa pra fazer, então é melhor se organizar e ter tempo pra diversão. (Nunca deixei de sair. Não ia pra noitada, mas passeava na pracinha, no shopping, na praia, viajava...);
2º - Vc pode se sentir gorda, triste, sozinha, mas é só olhar a carinha feliz do seu bebê que passa tudo e vc se sente a Mulher Maravilha ( É comprovado que o sorriso do bebê acalma!);
3º - Vc precisa se amar e se cuidar, pra saber amar e cuidar do seu bebê. (Como uma pessoa que não se ama vai saber dar amor à alguém? Eu me amo sim e me cuido sim. Sou uma mãe moderna, que cuida da casa, da roupa, faz compras em mercado, mas que vai ao salão fazer unha, cabelo, bronzeamento... Sou mãe, amo muitíssimo a minha filha, mas sou mulher também!);
4º - Crio minha filha para o mundo! Quero que minha filha cresça independente, saudável e feliz! Não sou super protetora. O mundo tá muito violento, mas estamos neste mundo e ela vai ter que fazer suas escolhas.
5º - Sou uma simples mortal! Fico insegura, tenho medo, sinto saudade... Toda MÃE é assim! Não dá pra lutar contra a natureza. Dá pra usá-la como aliada. Se estou insegura quanto à uma decisão, ouço a opinião das AMIGAS; se tenho medo divido com as AMIGAS e dividido fica bem menor... Se sinto saudade, olho as mil fotos na minha frente ou ligo pra falar com ela.

Todas nós temos direito de escolher ser ou não mãe. Eu fiz a minha escolha e posso dizer que mesmo com todos os problemas que tive e tenho, ser mãe é o que há de melhor na vida! Nada é perfeito, nada sai exatamente como planejado, cada caso é um caso, mas que vale à pena, isso vale!
Filha: Amo vc mais que tudo e ninguém nunca vai conseguir me convencer de que o cansaço supera o amor, ou que a dor supera a alegria! Posso ficar fora de casa o dia inteiro, mas é contando as horas para estar ao seu lado! É vc quem me dá força e faz superar todo e qualquer obstáculo!
Beijos e Bom Findi!

5 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Amiga do céu..juro que foi conscidencia..lei meu post, exatamente a mesma coisa com outras palavras...tbm não sei como pode tanta reclamação..não vai adiantar mesmo né...bjs e adorei as palavras, realmente são verdadeiras...bjs e bom final de semana...se tiver msn me adiciona..

helga_imbau@hotmsil.com

Bárbara disse...

Pati..
por incrível..q pareça..tbm acho q tem muita mulher ai reclamona..rrss
Sei q vida de mãe hj em dia não é brincadeira não, e olhe acredito a cada dia q não é prá qq uma conseguir lidar bem entende.. como nós .. q ralamos diretão.. depois ..cuidar de casa, filha, mercado, roupa..marido ( para quem tem..isso ñ me pertence mais..rs), namorados..seja lá qual for o relacionamento, familia e tdo q puder colocar no pacote...
mas tbm acredito q a escolha q fiz em ter minha filha e cuidar dela como cuido, foi a melhor decisão q tive na minha vida, ela é cosia mais perfeita q fiz, e acredito q vc tbm não é..?
E temos q nos cuidar...

bjo
bom findyy

Simone - Mariana minha flôr disse...

Adorei, a vida é assim mesmo, temos que nos amar para podermos amar alguém, de vez enquando a gente pira mais é só dar a volta por cima e tudo passa.
Ótimo final de semana para vocês.
Beijos!

Heloísa disse...

Patrícia,
Que bom que você se sente tão realizada como mãe, e que consegue enfrentar todas as dificuldades tão bem.
Beijo.

Adriana disse...

Acho que fizemos um post bem parecido!

Nada melhor que ser mãe....

bjs