
Ontem a Cami colocou um post de uma estorinha em quadrinhos que dizia que "mamãe conserta tudo"!
À noite, quando cheguei em casa, contei pra Giovana que o papai havia caído e estava com o braço machucado (está imobilizado). A resposta dela me lembrou o post da Cami. Ela me respondeu: "Tá nada mamãe! Sua feiosa! Falando mentira. Não pode. Aiaiaiaia!" Eu falei que era verdade e que ele caiu mesmo. Ela disse: "Papai não cai, tá?"
Descobri que o requisito básico para ser pai e mãe é ser Super-Herói. Pelo menos para nossos filhos! Rsss! Eles pensam que podemos tudo, que consertamos tudo, que não temos medo de nada...
Giovana tá numa fase muito medrosa. Diz que tem bicho dentro de casa e não quer ficar sozinha. Eu e o papai falamos pra ela que toda vez que sentir medo, ficar pertinho de mim ou dele. E ela faz isso! Quando sente medo chama mamãe e se não me encontra chama papai! A tia da escola e a babá que sofrem porque ela diz logo: "não quero você, quero mamãe e papai!"
O único problema é que ela está crescendo, e, logo, logo, vai descobrir que não somos Super-Heróis. O que nos diferencia é o amor... O que faz com que os pais sejam especiais é o amor maior que tudo. É o amor incondicional! É a capacidade de se dar de verdade!
Beijos