sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saudade e medo!


Luis (meu cunhado), eu, Gi, Osvaldo e Bia (minha maninha)



Tia Raquel (minha AMIGA) e Gi


Gente, eu sempre fui muito medrosa e faço questão de dizer que eu nunca teria a coragem que minha maninha Bia teve, de ir morar no Acre, depois em Natal, e ficar seis longos anos longe dos parentes. Na verdade eu quero todo mundo bem pertinho de mim e morro de saudades da minha maninha, dos sobrinhos e cunhado que toda vez que vem pra cá fica paparicando minha filha. Talvez este ano saia a transferência para o Rio de Janeiro, e, eles voltem para casa.

Agora que a obra está caminhando e que a nossa casa vai ficar pronta e que estamos cheios de planos para a faxina, montagem dos móveis e mudança, finalmente caiu a ficha de que vou sair do conforto do meu cafofo para o sonho da casa própria. O problema é que posso levar os objetos, mas as pessoas ficam. Hoje moro numa casa que é da minha amiga Raquel e que fica ao lado da casa dela. No dia 1 de agosto fez 2 anos que moro lá e descobri o quanto é bom ter com quem contar, logo ali ao lado. Vou me mudar para um bairro distante onde só poderei contar comigo e com o maridão. Desculpem o excesso de sinceridade, mas quando estou na TPM é minha amiga quem me atura. Quando estou deseperada é com ela que desabafo e, é com ela que divido as tristezas e alegrias da minha vida, a minha vida toda. São uns 17 anos de amizade!

Minha família é tudo pra mim e se não fosse o apoio do meu marido, nós nem teríamos comprado a casa. Amo Osvaldo e se estamos juntos foi por decisão nossa e foi uma escolha muito consciente, afinal ficamos um bom tempo separados. Mas, não estou conseguindo imaginar minha vida longe da minha amiga. Enfim: tenho medo do novo e de ficar longe das pessoas que amo. Vai ser duro!

Estou na TPM e sofro tudo numa proporção muito maior. Pode ser que na segunda feira eu não me sinta tão deseperada, tão triste, tão perdida. Mas hoje é assim que me sinto!

Giovana já sente saudade da dindinha e até pede para falar com ela no telefone. Agora ela quer aproveitar a tia Raquel o máximo que pode. Ontém fomos à casa dela à noite e Giovana não quiz ir embora. Ficou lá torrando o saco da Tia até tarde. Mas o mais bonitinho foi que quando chegamos ela falou: A benção titia! No que Raquel respondeu: Deus te abençoe e a criança ficou toda feliz! (Hêlo, se vc ler este post, queria que vc soubesse que meu marido está ensinando isso à Gigi, como vc falou num post e eu disse que na minha família não tínhamos este costume, comentei com ele que achava um costume bonito e ele resolveu ensiná-la visto que na família dele o costume existe).

Sentimentos do momento: Saudade e medo!

Beijos e Bom fim de semana para todos!

3 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Querida entendo seu sofrimento, pessoas que se amam longe, mais pensa que é um salto para a felicidade sa sua família e tenho certeza que vocês ainda estarão sempre juntas, muitas histórias para contar. A TPM é ingrata, mês passado tive tb e foi um dos piores que tive,juntou um monte de coisa junto e acho que por isso veio nessa intensidade, mais passa, segunda vc vai estar ótima e curtindo seu novo ninho.
Beijos e boa sorte.
Ótimo final de semana.

Bárbara disse...

AMIGA ..SOFREMOS DESSA TPM... ÓH VIDA..ÓH CÉU..RRSS
QTO A SAUDADE... SOU MESTRA NISSO...TENHO SAUDADES DE MUITOS..Q JÁ NÃO VOLTAM MAIS..MÃE..PAI..IRMÃ..AMIGOS.. MAS MESMO ASSIM APRENDI A VIVER..
TENHO GRANDES AMIGSA LONGE..UMA NOS ESTADOS UNIDOS... E OUTRA NA ITÁLIA..
MAS QDO ELA FOR.. ABRA SEU CORAÇÃO..Q ASSIM NOVAS AMIZADES VEM..E ELA Q VAI CONTINUARÁ EM SEU CORAÇÃO...MAS SEMPRE VIRÁ COM UMA NOVIDADE..
U BOM FINAL DE SEMANA...
QTO AO PEDIDO DE BENÇÃO...É MUITO LINDO VER ESSA PEQUENAS PQDINDO ISSO.. TENTO FAZER ALISSA TER ESSE COSTUME.. FALO..AS VEZES ELA ESQUECE..É ENGRAÇADO...RRSS

BJOSS

BOM FINAL DE SEMANAAA

Unknown disse...

Eu entendo seu medo, tbm sofro do mesmo mal que vc, mas até acho normal esse sentimento, medo do desconhecido, medo do novo...são etapas da vida, temos que aceitar as mudanças, por mais triste que ela seja...
Boa sorte e muuuuita felicidade nessa sua nova etapa de vida!
bjos!