quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Protesto: Diga não à violência!


Chega de Violência!



Vamos dar as Mãos!






Queremos Paz!



Gente, hoje quero fazer um protesto! Precisamos dizer "Não à violência!" Que sociedade é esta em que estamos vivendo?

Todos os dias leio os Jornais. Todo dia acontecem desgraças, mas a minha vida continua... Só que a minha vida continua, mas a vida de famílias inteiras são destruídas à cada dia e ninguém faz nada! A polícia mata crianças inocentes e se desculpa dizendo que "bolsa de bebê jogada pra fora do carro, pela mãe desesperada, foi confundida com artefato". Alguém pode me explicar o que eles entendem por artefato? Ah! A Justiça resolveu incocentar os assassinos! Eu pergunto: Que Justiça? Cadê a Justiça? Tem um pai, uma mãe, um irmão, enfim, uma família toda sofrendo e chorando, sentindo uma dor que vai amenizar um dia, mas que não vai passar nunca. Para essa família e muitas outras o que posso dizer é que sinceramente eu sinto vergonha de fazer parte desta sociedade. Sinto muito pela dor que vocês estão sentindo e tenho consciência que poderia ter acontecido comigo, porque não estamos livres, ninguém está. Peço à Deus para amenizar o sofrimento de vocês e que dê forças para vocês levarem suas vidas adiante...

Noutra matéria: "Pai mata filho de 2 anos". Gente, o homem teve coragem de matar o próprio filho pra não ter que pagar pensão e plano de saúde! Não vou contar a crueldade do assassinato, porque não faz sentido. O que faz sentido pra mim, é que este assassino cruel está preso. Mas será que vai pagar pelo crime que cometeu? Mais uma vez penso na família. Na mãe que nunca mais terá seu filho nos braços...

Que vida é essa? Ninguém (nenhuma autoridade) nunca vai fazer nada?
Quero protestar! Quero dizer que as pessoas não podem e não devem se omitir. Denuncie a violência! Diga não! Pode acontecer com qualquer um. Ninguém está imune.
Sei que não dá pra mudar o mundo sozinha! Mas, sei também que se fizermos nossa parte, criando pessoas do bem, o mundo pode melhorar muito. Precisamos dar estrutura familiar, ensiná-los amar à Deus, dar carinho, pra que nossos pequenos possam crescer, e, se tornarem pessoas boas. E, pedir muita proteção Divina, pra que eles consigam crescer, neste mundo cruel.






















3 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Patricia Angélica,
Parabéns pelo seu post.
Precisamos dizer não à violência, cada vez mais.
E cada um precisa descobrir aquilo que pode fazer para diminuir essa violência que está dominando a sociedade.
Educar melhor seus filhos, participar de obras sociais, preocupar-se com os menores abandonados, enfim, tentar descobrir uma forma de melhorar a sociedade.
Beijo
Heloisa

Danny disse...

Pati, a violência tem tomado conta desse mundo, a cada dia aparece casos horríveis de violência, mas quando se trata de crianças tudo se torna muito pior.
Aqui em Curitiba um caso de violência contra uma menina de 09 nos chocou demais, o assassino estuprou, matou e colocou o corpo dentro de uma mala e deixou na rodoviária, recebi as fotos por e-mail e chorei, era fotos horriveis, não sei como um ser humano tem coragem de fazer akilo com uma criança inocente.
Tudo isso nos choca, e nos deixa com medo do mundo onde colocamos nossos filhos.
Que Deus tenha sempre misericórdia de todos nós e esteja sempre protegendo e abençoado cada criança desse mundo tão violento.
Gostei muito do post.
Beijus!

Michele Rosa disse...

E faço coro, Pat! Não a violência!!!

Bjos, tenho orgulho de "conhecer" gente corajosa como vc!

Bjocas da Mi