quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Feliz Aniversário!!!


Hoje é aniversário do meu irmão Ricardo. Esse bonitão, na foto ao lado. Esta foto foi do dia mais importante da vida dele e da minha querida cunhada. Dia 11 de agosto de 2007. Dia do casamento! Como não sou casada, e crio a Giovana sozinha, sei a importância de casar, pra depois ter filho! Sei que esta é a forma correta de se ter uma família.
Quando eu engravidei da Giovana, estava brigada com meu irmão há mais de um ano, e, não falava com ele. É engraçado como Deus faz tudo tão perfeito! No momento mais difícil da minha vida, ele chegou um dia em casa e eu estava sozinha no quarto. Ele entrou com aquele jeitinho rude que só ele tem e falou mais ou menos assim: "Você tá grávida, com problemas financeiros, eu quero te ajudar e vc nem quer falar comigo! Você pode voltar a falar comigo e me deixar te ajudar? Para de brigar com todo mundo!" Eu acho que ele foi tão sincero, tão amigo, que minha filha passou a amá-lo loucamente! Minha cunhada, comprou presentes pra Giovana, antes que eu e meu irmão fizéssemos as pazes. Ela também amou a minha filhota desde que soube da gravidez. Não por ter comprado presentes, mas por se preocupar, por participar.
Quando Giovana estava com 3 dias de vida, feriadão de 7 de Setembro, ela vomitou sangue. Eu perdi o chão! Pensei que fosse perder minha filha. E, adivinhem quem nos socorreu? Tio Cacau, é claro! Eu liguei pra ele chorando, falando que minha filha tava vomitando sangue, que precisava levar para o hospital. Ele chegou na minha casa em 3 minutos, eu não tinha nem trocado de roupa ainda! Foi como louco, e estávamos no hospital em poucos minutos. Tudo bem que a Giovana só estava vomitando o sangue que ingeria junto com meu leite, mas até descobrir o real problema, foi um desespero.
Quando Giovana tentou o "suicídio" caindo da cama, adivinha pra quem eu liguei? Pro tio Cacau, que foi lá em casa com Tia Fran, na mesma hora pra ver o estrago. Chegando lá, muito sutil, ele me perguntou: "Quem caiu da cama? Giovana ou você? Porque Giovana tá ótima e você com a cara enorme de tanto chorar. Vamos no hospital?"
Quando decidi fazer a festa de 2 anos da Giovana, Tio Cacau e Tia Fran perguntaram logo como poderiam ajudar.
No dia da festa, Tio Cacau ficou o dia inteiro trabalhando comigo, no salão de festas. E, olha que deu um trabalhão pra organizar as mesas. Eu tava puta da vida com ele, porque sempre quero tudo do meu jeito, e, as coisas não estavam saindo exatamente como havia planejado. Eu tinha sido super grosseira com ele no dia anterior e ele teve a maior paciência e ainda me ajudou o dia todo! Depois da festa, ainda teve pique pra guardar tudo que sobrou!
É aniversário do Tio Cacau, mas, é impossível falar dele, sem falar da Tia Fran, porque eles são um casal lindo, como vocês podem ver na foto. Porque eles, juntos, estão presentes em todos os momentos da nossa vida! Porque é pra casa deles que Giovana quer ir! Ela até diz que a casa é dela! Porque sei que minha filha se sente segura e amada quando está com eles!
Pra você, irmão querido, meu muito obrigado, pela força, pelo companheirismo, pelo amor que vc tem pela minha filha! Desejo que como pessoa você seja feliz, realizado, amado! Que Deus te dê tudo que você precisa para ser feliz! Ah! E vê se aprende a ser um pouco mais carinhoso no próximo ano tá?
Feliz Aniversário!!!
Ah! Seu presente ficou lindo!
Beijos

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico super feliz em saber que faço parte da vida de alguém, em especial de vocês duas, obrigado por tudo e saiba que amo muito vocês e o que precisar pode sempre contar comigo.
Espero um dia poder ter uma família feliz e com vários filhos me rodeando, seja nessa vida ou em outra.

Danny disse...

Parabéns pro Tio Cacau!!!
É muito bom estar rodeada por pessoas especiais que estão sempre dispostos a nos ajudar e a compartilhar as nossas alegrias né. Familia é tudo de bom!
Bjs!
Que linda a Giovana no casório deles!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Olá Patricia, obrigada pela força amiga..creio em Deus que tudo dará certo mesmo..na hora a gente leva um susto, até pq no us eu perguntei pro médico se estava tudo bem e ele me respondeu que estava tudo normal..mas vamos que vamos...vamos epserar em DEus que Ele sabe o que faz né..

Parabéns pro seu irmão..bj bj