sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trabalhando com a mamãe!!!


Hoje levei Giovana ao Pediatra liberá-la para voltar à creche. Minha princesa já está ótima e ao que tudo indica, não ficará com marquinhas. Depois do Pediatra, trouxe ela para o Escritório. Na foto ela está desenhando no caderno da moranguinho, que acabou de ganhar da Tia Raquel. Foram as duas na papelaria para comprar caderno, estojo e canetinha. Ninguém merece! Fica fazendo as vontades dela pra ver no que vai dar... Rsss. A garota já é metida!
Minha filhota está bem e isto é o que importa.
Didinha: Esta foto é pra vc ver que cuidei dela direitinho! Estamos com muita saudade.
Beijos e Bom findi para todas!
Paty

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cataporenta!!!


Minha princesinha está com catapora! Imagine minha surpreza, ao chegar em casa e encontrá-la toda embolotada. Mãe sempre pensa que isso nunca vai acontecer! Mas, depois de muito conversar com o pediatra, descobri que é melhor ter essas doenças infantis na infância mesmo! KKKK. Todo mundo sabe disso, só eu que não!

Mas, como toda criança, ela já está muito bem, se recuperando em casa para não passar para outras crianças. O legal é que ela agora é minha joaninha (toda pintadinha!).

Princesa cataporenta: Mamãe ama vc! Vc é linda de qualquer jeito, até descabelada! Vc sempre será a minha princesinha e isso ninguém nunca vai poder tirar de mim.

Beijos e uma ótima semana!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Niver de Miguel!!!






Como o tempo passa!!! Ontém mesmo, eu estava toda preocupada com minha filha, morrendo de medo dela maltratar o irmão que acabara de nascer... Pois um uno se passou e no dia 17/07 comemoramos um aninho de Miguel!
Teve bolo e parabéns lá em casa! Só a família: Eu, marido, Gigi, Miguel, Raquel e Bia. Raquel não aparece nas fotos porque ela estava tirando as fotos.
O bom da vida é ser feliz e poder comemorar! E por falar em comemoração, está chegando o niver de Gigi.
Pra Miguel eu desejo muita saúde, muita paz, muita felicidade! Seja feliz bebê!
Beijos
Patinha

terça-feira, 14 de julho de 2009

Não abro mão da minha família!!!

Já estou bem grandinha e já aprendi que nada é para sempre... Sei que sempre existem pessoas que torcem o tempo inteiro para que dê errado! E, no meu caso, como tem gente torcendo... Rsss.
Mas, quero dizer à essas pessoas que é através dos obstáculos que nos tornamos mais fortes! Graças à todos os problemas que passamos é que ficamos mais unidos à cada dia! Ah! E depois damos muitas gargalhadas juntos! Somos uma família e decidimos ficar juntos porque nos amamos de verdade!
Não abro mão da minha família e no que depender de mim ficaremos juntos para sempre. Acredito no casamento e acredito que as pessoas podem ser felizes!

Beijos

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Polêmicas sobre maternidade...






Sem dúvida nenhuma, ser mãe foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida! Não há nada que importe mais, ou que eu ame mais do que minha filha.
Também não é segredo nenhum que "Ser mãe é padecer no paraíso." Quando eu estava grávida, ouvia várias mulheres contando suas péssimas experiências com a maternidade... Do tipo: não consegui parto normal, parto normal dói, cesariana dói, o meu peito rachou, meu bebê teve cólicas, eu não conseguia dormir... Socorro!!! Eu pensava: "são mães ou chocadeiras?" Como podem reclamar tanto?
Primeiro quero dizer que fui mãe solteira e sozinha até 3 meses atrás (hoje fazem 3 meses que estamos juntos!!!). Tive que me virar com tudo, tudo mesmo! Aprendi lições importantíssimas pra vida toda:
1º - Não importa o quanto vc está cansada porque sempre tem muita coisa pra fazer, então é melhor se organizar e ter tempo pra diversão. (Nunca deixei de sair. Não ia pra noitada, mas passeava na pracinha, no shopping, na praia, viajava...);
2º - Vc pode se sentir gorda, triste, sozinha, mas é só olhar a carinha feliz do seu bebê que passa tudo e vc se sente a Mulher Maravilha ( É comprovado que o sorriso do bebê acalma!);
3º - Vc precisa se amar e se cuidar, pra saber amar e cuidar do seu bebê. (Como uma pessoa que não se ama vai saber dar amor à alguém? Eu me amo sim e me cuido sim. Sou uma mãe moderna, que cuida da casa, da roupa, faz compras em mercado, mas que vai ao salão fazer unha, cabelo, bronzeamento... Sou mãe, amo muitíssimo a minha filha, mas sou mulher também!);
4º - Crio minha filha para o mundo! Quero que minha filha cresça independente, saudável e feliz! Não sou super protetora. O mundo tá muito violento, mas estamos neste mundo e ela vai ter que fazer suas escolhas.
5º - Sou uma simples mortal! Fico insegura, tenho medo, sinto saudade... Toda MÃE é assim! Não dá pra lutar contra a natureza. Dá pra usá-la como aliada. Se estou insegura quanto à uma decisão, ouço a opinião das AMIGAS; se tenho medo divido com as AMIGAS e dividido fica bem menor... Se sinto saudade, olho as mil fotos na minha frente ou ligo pra falar com ela.

Todas nós temos direito de escolher ser ou não mãe. Eu fiz a minha escolha e posso dizer que mesmo com todos os problemas que tive e tenho, ser mãe é o que há de melhor na vida! Nada é perfeito, nada sai exatamente como planejado, cada caso é um caso, mas que vale à pena, isso vale!
Filha: Amo vc mais que tudo e ninguém nunca vai conseguir me convencer de que o cansaço supera o amor, ou que a dor supera a alegria! Posso ficar fora de casa o dia inteiro, mas é contando as horas para estar ao seu lado! É vc quem me dá força e faz superar todo e qualquer obstáculo!
Beijos e Bom Findi!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Filha Carente...


Minha princesinha tem andado tão carente nos últimos dias... Acho que ela entra na TPM junto comigo! Ontém, ela chegou em casa e eu estava na cozinha, fazendo comida... Ela pediu colinho e eu disse que tinha que terminar o papá e depois daria colinho... Ela muito séria falou: "Mamãe, eu quero colinho agora. Vc sabe que eu sou pequenininha? Eu sou pequennininha e preciso de colinho!" É claro que eu parei tudo, lavei as mãos e dei colinho à ela! Mas, às vezes eu realmente esqueço que ela é pequena e dependente...
A correria do dia a dia, não me permite dar a atenção que ela merece. Cuidar de casa, fazer comida, lavar e passar roupa, trabalhar de 09:00 às 19:00hs, cuidar de mim, do marido e da filha já é difícil! Ter tempo para brincar e dar colinho então, nem se fala. Acabo fazendo toda a parte operacional e esqueço que minha princesa também precisa de colo, de carinho e atenção.
Amanhã é a festa julina da escola. Mas é só para as crianças. Tenho certeza de que ela irá se divertir muito!
Bjs!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Momento Feliz!!!


Quando tiramos esta foto em setembro/2009, éramos os pais da Giovana.
Hoje somos uma família!
Dez meses se passaram desde esta foto, mas parece que foi mais tempo, porque aconteceram tantas coisas...
Quem diria que um dia ficaríamos juntos?
Mas o fato é que chegou a minha vez, estou muito feliz com minha família e pra completar minha felicidade, compramos nossa casa.
Tudo bem que vamos pagar até ficarmos velhinhos... Mas, sem dúvida nenhuma, este é o momento mais importante da nossa vida.
Estamos construindo e isto é maravilhoso!
Assim que terminar a obra, posto fotos da nossa casa.
Beijos
Bom Fim de Semana!