quinta-feira, 31 de julho de 2008

Final de semana em Arraial do Cabo/RJ


Este final de semana foi simplesmente maravilhoso. Passeamos muito, conhecemos lugares lindos. Minha princesa andou tanto que ficou cansada. Normalmente sou eu quem fica cansada de carregá-la no colo. Mas, até que ela andou bastante. Também, tinha a companhia do primo de 5 anos, que fez com que ela se empolgasse.
Esta foto foi tirada no domingo, na praia Grande, em Arraial. Giovana se refrescando com picolé. Como minha filha fica feliz no mar. Tomou vários caldos e continuava sorrindo. Ela adorou. E, eu também. Vê-la tão feliz brincando, é muito bom. A vovó paparicando os netinhos, também é muito legal. Paz, banho de mar, num lindo domingo de sol... Minha princesa feliz, saudável, descabelada e suja de picolé... O que mais uma mãe pode querer da vida? Beijos

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Flores!!!


Essas Orquídeas, lindas, são para a minha princesa Giovana. Flores por seu bom comportamento...
Vocês acreditam que ela se comportou muito bem na visita ao irmãozinho? E eu cheia de medo! Pois é. Ela ficou muito bem, pegou o irmãozinho, deu beijinho e fez carinho. Só não queria devolvê-lo, porque achou que fosse dela. Estou tão feliz e precisava dividir isso com vocês! Minha princesa está ficando civilizada. Este é só o começo, mas tudo que começa bem, tende à dar certo.
Também dedico essas flores à mim, afinal, tenho trabalhado duro pelo bem da minha filha. Saber que a minha princesa se comportou tão bem foi maravilhoso. Tá tudo dando tão certo, graças à Deus. A festa da Giovana tá linda! A minha filha tá super esperta, quer fazer tudo sozinha. O trabalho tá legal e o coração também. Enfim, a vida é muito boa. Estou vivendo o melhor momento da minha vida.
E para vocês meus queridos amigos, que dividem comigo as felicidades, as ansiedades e os medos: ORQUÍDEAS AMARELAS! Flores pra pessoas que fazem a diferença na minha vida. Mil beijos.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ansiedade e Medo

Hoje é um dia muito importante na vida da minha princesa. Ela vai à casa do papai conhecer seu irmãozinho. Estou numa ansiedade, e com um medo... Por que? Como já falei anteriormente, Giovana é muito ciumenta. Estou ansiosa pra que dê tudo certo. Pra que ela se comporte bem, e faça exatamente como ensinei: Dê um beijinho no pézinho do bebê e diga "Amo você" (amo cê). Mas, morro de medo que ela tente fazer alguma coisa com ele. Sei que todos vão tomar conta, e que nada vai acontecer, mas fico com medo. Criança é sempre imprevisível.
Ela já está sendo preparada para a chegada do maninho há algum tempo. Tenho dito que ela sempre será a princesa da mamãe e do papai, mas que o maninho será o bebezinho, e por isso precisa de atenção. Saímos juntas para comprar os presentes dele a ela até escolheu um urso. Compramos igual para os dois e colocamos o nome de dodô. Estou fazendo todo o possível para que ela entenda que tanto ela quanto o irmão são muito amados. Sei que ela vai crescer, e que eles serão muito amigos. Até lá, ficamos com a ilustração ao lado, lindíssima, de duas crianças brincando (minha princesa e o irmãozinho dela). Beijos.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Qual é o problema da Giovana?


Desde o nascimento, a Giovana sempre dormiu bem. Ela acordava nas horas certas de mamar e logo dormia novamente. Só que de uns tempos pra cá, a lindinha não quer dormir mesmo. Ela fica tempos sem tirar aquela soneca durante o dia, e, quando a noite chega é difícil colocá-la pra dormir. Noite passada, por exemplo, ela brincou até 23:00hs, enquanto eu estava morta de cansaço... Aí vem todo ritual de dormir: troca fralda, coloca pijama, faz compressa no olho e coloca todos os remédios, dá boa noite pra lâmpada de coração, e, por volta das 23:20h, estava minha princesa no berço. Você pensa que acabou? Não. Começou a choradeira. Ela chorou por 15 min. Eu não aguentei. Sei que eu não deveria fazer isso, mas, tirei do berço e coloquei para dormir no meu colo, porque só no colo ela se acalmou. Até Giovana dormir e eu recolocá-la no berço, já era mais de meia noite. Aí sim fui tomar banho, arrumar as coisas pra hoje. Dormi como uma pedra até as 4:00 da madrugada. Aí começou tudo denovo. Ela acordou chorando e pedindo colo. Estou muito, muito cansada.

Não sei mais o que fazer com a minha princesa. Já fiz tudo que o psicólogo falou. Percebo que ela está mais carinhosa e menos agressiva. Mas por que ela não consegue dormir direito? Será que ela já tem pesadelo? Não sei mais o que fazer pra ajudar minha pequena... Se alguém já passou por isso, me fale, me ajude. Beijos

terça-feira, 22 de julho de 2008

Correria danada...



Estamos na maior correria com os preparativos da festinha de 2 anos da Giovana. Faltam exatamente 46 dias para a festa, e, ainda estou decidindo alguns detalhes como o enfeite das mesas de convidados, a foto para o convite e a foto para a lembrança.
Apesar de toda correria, parei para fazer um balanço destes dois anos da minha princesa...
1º Como criança cresce rápido! Estas fotos são com 3 dias de nascida; Com 10 meses; e, com 1 ano e nove meses. (Coisa mais linda da mamãe!!! Tão grande e tão esperta!)
2º Como ela aprende fácil! Agora ela está com mania de pedir "Pu favô", "Licença", e "Bigado". Ontem ela falou um palavrão, sozinha. Não podia aprender só o que é certo? Mas, tem que fazer besteira.
3º Como ela é vaidosa! Ontem ela queria dormir com um vestido novo. Na semana passada, entramos numa loja e ela escolheu 4 camisolas. Eu perguntei: qual você quer? Ela respondeu: Essa, essa, essa e essa. É claro que só comprei uma! Mas ela adora elogio, e, fica toda feliz quando ganha roupa.
4º Como mãe é boba! Já sinto falta dela bebê. Sempre fico olhando as fotos dela pequenina... Morro de saudade quando estou no trabalho. Sempre fazemos tudo juntas no final de semana (com excessão das horas em que está na casa do papai). Os meus melhores momentos são com a minha princesa. O meu melhor é para a minha princesa! Por isso a correria danada que falei no começo. Porque quero a festinha dela linda. Porque quero comemorar a vida da minha filha com vocês, meus queridos amigos. Quero estar com as pessoas que fazem parte da nossa vida, e, poder mostrar à todos como somos felizes.
Quero aproveitar pra agradecer o carinho de algumas pessoas pra lá de especiais: Raquel e Bia; Maninha (Cumadre) e Luís; Cacau e Fran; Renato; Kiko; Kely Cris; Vovós Wilma e Janete; Ane; Claudinha; Nanda; Minha Velha (Márcia); Marcinha, Bruna e Grazi; Rosilda, Vanessa e Cíntia; Rogéria; Higor; Rosane; e falar que amo vocês e só posso agradecer por vocês fazerem parte da nossa vida. Obrigada!
Também tenho que agradecer ao papai da Giovana: Sem você a nossa princesa não existiria.
Beijos à todos. Amo muito vocês! Perto ou longe, vocês são demais.


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Traços de personalidade em formação...


Ontem, domingão, teve almoço em família, na casa da Tia Fran e Tio Cacau ( Agora Giovana fala tia Fannn e Tio icado, deveria ser tia Fran e Tio Ricardo, mas tá bom). Foi muito engraçado ver minha princesa com vergonha de almoçar com todos olhando pra ela. Ela é sempre tão desinibida, mas essa não deu. Ela simplesmente não comeu a comida dela. Depois ficou comendo carne do churrasco e não podia ver ninguém passar com bandeja que pedia mesmo, nem precisava oferecer.

Outra traço da personalidade dela, que percebi nítidamente ontem, é, que ela é muito sentimental. Se alguém fala + alto com ela, é motivo pra biquinho e choro. Nisso o Dindo tá ferrado! Ele fala mais alto que os outros e ela ficou apavorada. Tadinho, ficou um tempão com ela no colo, passeando e conversando, pra ela poder entender que ele não estava brigando, e, sim brincando...

E, é claro que ela teve que demonstrar o traço mais forte da sua personalidade: O ciúme. O afilhado de Fran estava lá. Ela morreu de ciúme do bebê. Queria colo quando ele estava no colo. Queria os brinquedos que ele estava brincando... Queria a mamadeira dele. Que situação!

Mas, ela também demonstrou que é muito carinhosa e amorosa. Ficaram ela e o bebê passando o rostinho um no outro. Pareciam dois gatinhos. Coisa mais linda. Pra vocês: minha princesa em modelito soneca. Beijos.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Feliz dia do amigo!!!


Amigo é aquele ser que fica do seu lado sempre. Pra apoiar, pra dar bronca, levantar o astral, pra ficar em silêncio.

Amigo é aquele ser que você lembra quando acontece qualquer coisa, boa ou ruim.

Amigo é aquele ser que você quer que fique bem, que se dê bem, que esteja bem, sempre. Pra todos os meus amados amigos (as). Sejam felizes!!!

Meus amores



Foto dos meus amores. Meus sobrinhos, afilhada e filha. Tiramos esta foto em Natal/RN, em maio, quando fomos conhecer o Pedro Henrique. Foi tão difícil tirar uma foto de todos os 5 juntos. Na verdade tiramos várias fotos e nenhuma ficou muito boa... Pra vocês, todos os meus amores, juntinhos.

Beijos

Bom fim de semana.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ciúme é genético?


Parece um anjinho, né? É, mas Giovana tá numa fase muito difícil, e eu não sei o que fazer... Ciúme é genético? Até o ponto em que eu sei, nunca fui ciumenta. Cresci numa família grande, tenho 4 irmãos e sempre dividimos tudo. Depois de adulta acabei me envolvendo em alguns relacionamentos "à três", logo, não dá pra ter ciúme, né? Mas, a minha princesa pode ter puxado isso do papito... O fato é que o irmãozinho da Giovana está chegando e tenho feito tudo que meu psicólogo me ensinou: Repito quase diariamente à ela que sempre será a princesa da mamãe e do papai, que ela vai ganhar um irmãozinho e que eles vão se amar muito e serão muito amigos, mas que por enquanto ele será muito pequeno, logo, será o bebê do papai. Há quatro meses atrás, quando ela ainda não frequentava a casa do papai, ela conversava numa boa sobre isso. Mas agora tá muito difícil. Não sei se porque eles estão ficando mais tempo juntos, ou, se porque agora ela tá começando à entender que não será única. Na verdade eu nem sei o porquê. O que sei é que cada vez que toco neste assunto ela chora e me fala pra calar a boca. (ainda é grossa comigo!!!) Parece que minha princesa tá regredindo. Não quer mais dormir no berço e chora várias vezes durante à noite. Nesta madrugada ela acordou chorando e pedindo colo... Como toda mãe, eu só quero ver minha filha bem. Quero que ela entenda que ter irmãos é ótimo. Sei que eles vão se amar muito no futuro, mas enquanto eles não crescem, morro de medo que ela machuque o bebê, sem saber o que está fazendo. No domingo fomos ao shopping comprar um presente pro maninho. Ela escolheu um urso de pelúcia. É claro que vou comprar um pra ela também, mas será que isso é certo? Será que demora muito até ela aprender que cada pessoa é única, e, que amamos cada pessoa de uma forma, mas, amamos muitas pessoas ao mesmo tempo? O maior problema é que eu amo demais, me preocupo demais e quero solução rápido demais.
Ah! Já que estamos falando de irmãos, quero falar: Maninha tô com muita saudade e queria que você estivesse aqui. Beijos à todos.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais que tudo.


Hoje pela manhã estava levando Giovana para a casa da babá e falei pra ela: Amo você mais que tudo. Ela achou o máximo e foi repetindo pelo caminho. "Mais que tudo". Ela nem sabe o que isso significa, mas gostou de ouvir, e, repetiu... Eu falava: mamãe te ama... e ela dizia: mais que tudo! e sorria. Lindo!!! Todo dia tem novidade. Todo dia tem descoberta. Só posso agradecer à Deus todos os dias por ter me dado esse presente que é a minha princesa, e por me deixar viver pra cuidar dela. O que me faz feliz hoje é poder ver minha filha crescendo. É poder estar com ela em cada descoberta.
Pra vocês, minha fadinha azul.
Beijos

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Comendo Sozinha...


Ontem Giovana foi almoçar com o papai. Ele me ligou logo após o almoço pra dizer que ela comeu tudo , e, sozinha. Ele até filmou no celular. Como ela é inteligente! Tem 3 finais de semana que estamos fazendo este treinamento. É só no final de semana que fazemos as refeições juntas. Durante a semana a babá que dá comida à ela. E, em seis dias, na 11ª refeição, ela já comeu tudo sozinha. Muito fofa né? Na foto, minha princesa comendo morango com creme de leite.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Princesa em Teresópolis


Este passeio em Terê foi demais. Fomos fazer compras de inverno no final de maio. Fizemos o que as mulheres mais gostam de fazer: bater pernas e comprar. Esta foto foi tirada no parquinho de um shopping... Estava um frio danado e Giovana parecia nem perceber isso. Beijos

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Declaração de amor


Hoje eu ouvi a maior declaração de amor da minha vida. Estava levando Giovana para a casa da babá, e estávamos conversando... Ela me pediu um bombom antes de sairmos, e, fui falando pra ela que só poderia comer o bombom mais tarde. Falei para ela dar o bombom para Ane, ela disse que não. Perguntei: Ane é seu amor? Ela me olhou e disse: Não, mamãe, e, bateu no meu peito... Lindo né? Eu que sou o amor dela... Logo resolvi postar esta foto de amor... Beijos

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hoje Giovana está completando 1 ano e dez meses. Como o tempo passa. Ela já fala, anda, dorme sozinha e está aprendendo a comer sozinha. Na semana passada ela falou sua primeira frase, e, é claro eu babei. Foi tão lindo. Estávamos assistindo um filminho dos Backyardigans quando ela me olhou e falou: "Mamãe bota uxa a mim". Aí eu penso: antes ela me olhava, sorria e já era tudo. Poder ver seu desenvolvimento, estar presente, é demais. Nossa Princesa está crescendo e quero dividir minhas alegrias com todos vocês. Um beijo